Home     |     Quem Somos     |      Produtos     |     Obras     |     Fale Conosco
 
Voce está na Página: Home » Obras » Produto utilizado no tratamento

Produto utilizado no tratamento

Produto utilizado no tratamento

CCA - é um preservativo de ação fungicida e inseticida classificado quimicamente como Arseniato de Cobre Cromatado.
O CCA por suas características de eficácia e segurança confere a madeira preservada uma ampla versatilidade de aplicações nos mais diversos segmentos de mercado.
Entre os preservativos hidrossolúveis conhecidos, o CCA e sem duvida o preservativo mais utilizado no mundo. Sua fabricação e uso estão regulamentados na quase totalidade dos países que usam a madeira preservada. No Brasil sua fabricação e realizada de acordo com a norma brasileira NBR – 8456 e seus usos estão especificados para as mais diversas aplicações através da própria ABNT.
Estudos e testes rigorosos realizados com o CCA fizeram com que fosse considerado por pesquisadores e autoridades toxicológicas e ambientais de diversos países desenvolvidos, um preservativo eficiente e seguro.
As empresas que fabricam e comercializam o CCA no Brasil, o fazem dentro dos mais rígidos padrões de qualidade, investem de forma significativa no desenvolvimento tecnológico do produto e são permanentemente monitoradas pelas autoridades de saúde, segurança e meio ambiente.
Para um tratamento de madeiras destinadas a um determinado uso, os preservativos especificados, suas concentrações (dosagem), as penetrações, as retenções e as programações de tratamento estão contidos em normas nacionais e internacionais.
No casos em que normas brasileiras não sejam disponíveis, tem sido adotadas as normas da American Wood Preserver’s Association (AWPA).